quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Vai de Mário, filha!

Tenho a sorte de ter uma filha na fase da adolescência. Fase em que são vários os acontecimentos com os quais precisamos lidar, e todos eles urgentes! 

Dessa vez, a preocupação era o dia do trote no colégio, onde todo aluno deveria ir às aulas fantasiado como algum personagem. 

Festa a fantasia é um palco para a imaginação. Ainda mais para uma criança/adolescente tímida, como a minha Julia, que aproveita essas ocasiões para se permitir expressar.

Ela passou algumas semanas imaginando qual seria a fantasia perfeita, e quando me dei conta, já tinha passado tempo suficiente para por em prática as idéias que foram surgindo na cabecinha criativa dela. Tudo demandaria de uma longa procura por acessórios nas lojinhas da cidade, e tempo é tudo o que não tínhamos. 

Foi quando lembrei do macacão que ela havia usado no final de semana passado, e me veio uma idéia à mente: Vai de Mário, filha!




Bastaria usar o macacão, uma camiseta vermelha e improvisar alguns itens como o bigode e a logomarca do Mario num boné! E de quebra, resolveríamos também a situação de outra adolescente aflita, sua amiga inseparável, que também não tinha idéia do que se fantasiar (vai de Luigi, Mel!). 






Pra incrementar, aproveitei uma caixa de sapatos para remontar um cubo, encapá-lo com feltro, e criar o tijolinho de interrogação que aparece no joguinho. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário