quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Um mundo de árvores

Natal é uma data mágica, não é mesmo?

Mais do que no Ano Novo, é no Natal que eu tenho o meu momento de renovação. É quando gosto de estar com a família, me dar ao luxo de desacelerar, e me coloco a repensar os acontecimentos do ano. Pode parecer romantismo, mas nessa época eu tento sentir o mundo com olhos mais generosos e altruístas, e aproveito com mais cuidado as oportunidades que tenho de compartilhar e receber a energia dos que estão a minha volta. 

E os preparativos para o Natal são tão gostosos quanto o Natal em si. É como se estar envolvido com as luzes, os enfeites, os cheiros e as cores do Natal já sinalizasse a transição para essa nova sintonia, muito mais mágica e fantástica. O que se espera é que essa nova sintonia nos inspire uma renovação espiritual também.

E nada melhor para representar esse espírito natalino do que uma árvore de Natal. Uma árvore que seja do jeito que for, que tenha o tamanho que tiver. Que seja simples, mais sofisticada, rústica ou delicada. Que seja natural, ou criada a partir dos mais diversos materiais. Seja como for, a sua árvore de Natal que vai ter sempre a sua cara, e vai ser a personificação do espírito natalino a alegrar a sua casa durante o tempo em que estiver montada. 

O Natal já chegou lá em casa há duas semanas. "As meninas" não conseguiram conter sua ansiedade e aguardar pelo 1º domingo do advento para montá-la, como indica o calendário cristão. Na verdade, quem não foi capaz de esperar fui eu. Como a ansiedade foi grande, montamos a árvore que temos por lá já há alguns anos: artificial, de porte médio, tradicional. Para o próximo ano, pretendo fazer uma mais simples, com a ajuda das meninas, e com aquela pegada artesanal.

Dando uma passeada pelo Pinterest, encontrei algumas inspirações para arvorezinhas de Natal feitas com papel, como essas:



 Aqui
  

Aqui   




Agora que a Sofia já está maiorzinha, e já compreende melhor o significado das coisas, pensei que seria uma boa idéia trabalhar em casa o calendário do advento. Mas como já estamos muito próximos de seu início, que neste ano será em 29 de novembro, muito provavelmente não teremos tempo para planejá-lo. 

Como eu costumo sempre contar com a forcinha do acaso, e muita coisa ainda pode acontecer até lá, se eu tiver novidades, é lógico que irei compartilhar por aqui. 

Bons preparativos a todos!

Um comentário:

  1. Bora repaginar também a árvore de casa! E no ano passado, estive num hotel na praia e a guirlanda era feita de conchas. Original e propício, né? Vou ver se acho fotos pra te mostrar!

    ResponderExcluir