quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ideias com sobras de papel

Tenho mania de ir guardando todos os materiais que sobram dos projetos que faço. Dizer todos seria um exagero. Digamos que guardo grande parte. Quase todos, pra ser bem honesta.

Sempre acho que um dia eles vão ter alguma utilidade. Confesso que muitas coisas eu guardei e até hoje não encontrei função para elas. Mas se tem um material que sempre aproveito, mesmo que seja um pedacinho mínimo, é o papel.

As sobras do papel colorido que usei no ano passado para montar os anjinhos de Natal viraram a cortina de bolinhas coloridas que criei para a festa de aniversário "Arco Íris" deste ano.


É muito bacana ver a sobra de um material ir se tornando outra coisa, e acho que foi pensando nesse princípio que surgiu o nome deste blog.

Quando sobram tiras de papel, basta um trabalho de dobradura e voilà: lindas estrelinhas, que de quebra são conhecidas como "estrelas da sorte". 

Com elas dá pra enfeitar a mesa do bolo, a mesa dos convidados... Espalhadas pela mesa ou dispostas em garrafas de vidro, as estrelinhas da sorte podem criar uma bonita composição com as cores da festa...

Quando sobram pedaços muito pequenos, ao invés de guardá-los dessa forma ou jogá-los fora, prefiro recortá-los com o furador circular e guardar as bolinhas em vidrinhos para uma próxima criação. Algo que nunca sobra numa decoração de festa, ao meu ver, são bolinhas coloridas de papel. Podemos montar cortinas para enfeitar o fundo da mesa do bolo, fazer grinaldas coloridas para a decoração aérea da festa ou usar como moldura para fotos, pôsteres... Idéias nunca faltam.

Se a sobra de papel é um pouco maior, a ponto de se conseguir riscar um quadrado de uns 5 cm, e sobrepor, sobre uma de suas pontas, o risco de uma circunferência um pouco maior, esse pedaço de papel pode ser transformado em lindas borboletas. Basta improvisar esse molde, ir dobrando o papel como um leque, prender o meio e abrir delicadamente o leque, moldando as asas!

Mais do que pelo papel em si, sou apaixonada pelas sobras de papel. Difícil entender a razão disso. Talvez seja por encarar as sobras como um desafio, e isso me motiva.  
Bora criar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário