Mas além de toda inspiração, de toda essa energia e encantamento, além de tudo isso há o verdadeiro sentido do Natal. E é esse o sentido que eu pretendia buscar e incorporar à rotina da minha família nessas últimas semanas do ano, quando pensei em montar esse Calendário do Advento.
Cada cone representa um dia do advento e dentro deles há uma ação que deverá ser executada naquele dia.
Fiz às pressas, porque queria que ele tivesse início na data certa. O primeiro dia é amanhã e o calendário ficou pronto hoje. Minha ideia era pendurá-lo em forma de um varalzinho na parede da sala, mas durante a execução eu decidi que já me daria por satisfeita se conseguisse terminar todos os cones a tempo! rs...
Essa é uma forma de introduzir na educação das crianças o entendimento da verdadeira história do Natal, e despertá-las para a prática de ações solidárias.
Não dá pra esperar que a magia do Natal faça do nosso mundo um lugar melhor para se viver, mas é possível aproveitar um pouco dessa magia e transformar a visão de mundo dos que estão a nossa volta. Possibilitar aos nossos filhos a experiência de se colocar no lugar do outro, e passar a enxergar o mundo de maneira mais solidária e humana.
E aí, conta pra gente... Vcs conseguiram realizar todas as atividades? Qual foi a mais divertida?
ResponderExcluirNão conseguimos realizar as últimas, porque me atrapalhei com a nossa ida para Pirassununga. Deveria ter pensado em algo mais prático que pudesse ser feito por lá nos últimos dias que antecederam o Natal. Eu achei bem divertido o dia em que tivemos que preparar uma bebida natalina!
ExcluirE qual foi essa bebida? Perdi o goró! Hehe
Excluir