Sempre acho que um dia eles vão ter alguma utilidade. Confesso que muitas coisas eu guardei e até hoje não encontrei função para elas. Mas se tem um material que sempre aproveito, mesmo que seja um pedacinho mínimo, é o papel.
As sobras do papel colorido que usei no ano passado para montar os anjinhos de Natal viraram a cortina de bolinhas coloridas que criei para a festa de aniversário "Arco Íris" deste ano.
É muito bacana ver a sobra de um material ir se tornando outra coisa, e acho que foi pensando nesse princípio que surgiu o nome deste blog.
Quando sobram tiras de papel, basta um trabalho de dobradura e voilà: lindas estrelinhas, que de quebra são conhecidas como "estrelas da sorte".
Com elas dá pra enfeitar a mesa do bolo, a mesa dos convidados... Espalhadas pela mesa ou dispostas em garrafas de vidro, as estrelinhas da sorte podem criar uma bonita composição com as cores da festa...
Se a sobra de papel é um pouco maior, a ponto de se conseguir riscar um quadrado de uns 5 cm, e sobrepor, sobre uma de suas pontas, o risco de uma circunferência um pouco maior, esse pedaço de papel pode ser transformado em lindas borboletas. Basta improvisar esse molde, ir dobrando o papel como um leque, prender o meio e abrir delicadamente o leque, moldando as asas!
Mais do que pelo papel em si, sou apaixonada pelas sobras de papel. Difícil entender a razão disso. Talvez seja por encarar as sobras como um desafio, e isso me motiva.
Bora criar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário