segunda-feira, 28 de março de 2016

Experimentando

Desde que comecei a me envolver com a encadernação, tive uma restrição a projetos que precisavam de um detalhe mais aprimorado na costura. Eu mesma não havia percebido essa restrição antes. Mas quando iniciei esse projeto de um caderno de viagens estilo trifoldi (três capas), que acomodaria dois cadernos costurados à mão, eu sabia que tinha alguma coisa que me incomodava nessa ideia. 

Pensei em algumas alternativas para não haver a necessidade de costurar os dois cadernos no livro, mas quanto mais eu criava outras possibilidades, mais eu constatava que seria inevitável. O Diário de Viagens necessitaria de dois cadernos, e ambos teriam que ser costurados à mão.

E no final dessa batalha, posso dizer sem medo de arriscar que essa foi a experiência mais gostosa pela qual passei nesse meio da encadernação, e esse foi um projeto cujo resultado me deixou tão satisfeita. Entrei para o time dos que costuram papel!

Esse é um Diário de Viagem que, olhando fechado, parece um caderno simples. A ideia da cliente, a princípio, era mais modesta: um caderno com a capa cartonada, ou um caderno encapado com tecido. Mas aos poucos, após ter contato com os projetos maravilhosos da Danieli Bárbara e ter visto esse livro trifoldi numa de suas aulas, fui convencendo-a a nos aventurarmos por algo mais criativo. 

E aqui está o Diário de Viagens!


O detalhe no elástico é um pingente em forma de bússola, que deu um charme todo especial à capa.



Ao abrir as duas capas, identificamos os dois cadernos que fazem parte do Diário: um pautado, onde é possível fazer as anotações dos passeios, com arte da Danieli Bárbara, e outro em papel 180g, mais rígido, e todo colorido, para colagem de fotos, ingressos, voucher e o que mais a imaginação permitir. 



Simplesmente amei esse projeto. Assim que as coisas estiverem mais tranquilas, penso em fazer um caderno de memórias, nesse estilo de três capas, e sortear na página do face .

Acompanhe! Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário