sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Flores para o Papai




Sempre que eu via artes lindas feitas a partir do rolo do papel higiênico ficava me coçando de vontade de fazer algum projetinho. Mas às vezes surgia uma idéia, e eu não tinha o material. Em outras, sobrava material, e me faltava a vontade. 

Foi aí que surgiu uma ocasião especial: o aniversário do papai. Eu tinha visto uma vez algumas flores feitas com esse rolinho, e a imagem havia ficado na minha memória. Eu não conhecia o método, mas não deveria ser nada tão difícil assim. 

Numa tarde dessas, esperamos o papai retornar ao trabalho e colocamos mãos à obra.




Foi só recortar tiras largas a partir da extremidade do rolo, até se aproximar do seu centro, e repetir o mesmo do outro lado. Depois as tiras são viradas para fora, formando as pétalas. Aí é simples: colorir, espetar a base com um palito de madeira e cobrir o miolo com papel de seda amassado ou papel higiênico pintado. 

O resultado ficou lindo, e as flores até hoje enfeitam o nosso aparador. Tenho um especial carinho por essa arte que é feita a mão, por crianças, e com todo amor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário