sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Férias

2016 é o primeiro ano que me recordo iniciar sem metas. A verdade é que a gente sempre tem aquele desejo secreto que muitas vezes não manifestamos por receio de que não prospere.

Nesses dias em casa, de férias,  na companhia das meninas, identifiquei uma grande preocupação minha: a de que eu não favoreça nelas aquelas mesmas memórias que marcaram a minha infância. Memórias essas criadas a partir de elementos simples, como sentar para ler um gibi juntas, ou assistir a algum filme clássico bem tocante, e a mágica experiência de brincar com aquilo que se tem à mão.

Nesta tarde, fizemos algumas das brincadeiras propostas pelo livro "Tempo Junto", de Patricia Marinho. O livro propõe 100 brincadeiras para fazer com os filhos em qualquer lugar, e já a sua introdução emociona. Ganhei este livro como presente de amigo secreto, e enquanto colocava em prática as brincadeiras escolhidas pelas meninas para o dia de hoje, aquela luzinha acendeu: é essa a minha meta para este ano. Estar mais presente no cotidiano das minhas filhas e torná-las mais presentes no meu, fortalecendo nosso vínculo. 

Nestas férias estou desligada do blog, mas o motivo é mais que justo,  pois estou vivendo a experiência da maternidade em tempo integral.  Volto em breve, renovada!


Em tempo,  conheci o livro por meio do blog Tempo Junto, que é incrível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário