quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Professoras e cartonagem


Um dos grandes acontecimentos que movimentaram nossa família neste ano foi o ingresso da nossa pequena na Escolinha. Nem preciso enaltecer que foram inúmeros os benefícios que observamos em seu desenvolvimento nessa nova fase de sua vida. E muito além disso, vem o amor que ela aprendeu a nutrir pelas professoras.

Não existe nada mais simples que isso: esse amor incondicional que sentimos pelos nossos primeiros professores. É um sentimento desinteressado e puro, que a todo tempo é lembrado e trazido para dentro de casa, manifestando-se em atividades das mais cotidianas.

E como uma forma de coroar essa admiração, e também em retribuição a todo o carinho e a paciência que a tia Laila e a tia Ariane dedicaram à Sofia durante esse ano inteiro, pensei em presenteá-las com algo que fosse feito à mão, com todo o carinho possível.

Tinha visto na semana retrasada alguns vídeos que ensinavam o básico da técnica da cartonagem. Sou admiradora dessa forma de reaproveitamento de materiais, e dessa vez poderia usar ao mesmo tempo dois materiais que tanto aprecio, como o papel e o tecido, sem precisar recorrer à famigerada máquina de costura.

Comprei duas agendas para o próximo ano, e fiz as capas com cartonagem. Achei que o resultado ficou bem satisfatório, e pretendo fazer outros trabalhos como esses para treinar melhor a técnica. 




Laila e Ariane, esperamos que gostem dos presentes. Mais que isso, esperamos que sintam todo o carinho e a admiração que a Sofia tem por vocês. E esses sentimentos, evidente, transferem-se também para nós, o restante da família. Desejamos que tenham um ano brilhante, e que os registros nessas agendas representem os melhores momentos de suas vidas. 

Feliz Ano Novo
Com carinho de toda a família!

2 comentários:

  1. Ai, que lindeza! E cadê as fotos da cartonagem nos blocos de notas presenteados no amigo secreto do Natal? E falando nisso, que triste fiquei de não ter ficado com um daqueles... Sim, estou fazendo aquela cara do gato de botas do Shrek agora! Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpresas virão. Continue acompanhando pelo blog! rs....

      Excluir