quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Professoras e cartonagem


Um dos grandes acontecimentos que movimentaram nossa família neste ano foi o ingresso da nossa pequena na Escolinha. Nem preciso enaltecer que foram inúmeros os benefícios que observamos em seu desenvolvimento nessa nova fase de sua vida. E muito além disso, vem o amor que ela aprendeu a nutrir pelas professoras.

Não existe nada mais simples que isso: esse amor incondicional que sentimos pelos nossos primeiros professores. É um sentimento desinteressado e puro, que a todo tempo é lembrado e trazido para dentro de casa, manifestando-se em atividades das mais cotidianas.

E como uma forma de coroar essa admiração, e também em retribuição a todo o carinho e a paciência que a tia Laila e a tia Ariane dedicaram à Sofia durante esse ano inteiro, pensei em presenteá-las com algo que fosse feito à mão, com todo o carinho possível.

Tinha visto na semana retrasada alguns vídeos que ensinavam o básico da técnica da cartonagem. Sou admiradora dessa forma de reaproveitamento de materiais, e dessa vez poderia usar ao mesmo tempo dois materiais que tanto aprecio, como o papel e o tecido, sem precisar recorrer à famigerada máquina de costura.

Comprei duas agendas para o próximo ano, e fiz as capas com cartonagem. Achei que o resultado ficou bem satisfatório, e pretendo fazer outros trabalhos como esses para treinar melhor a técnica. 




Laila e Ariane, esperamos que gostem dos presentes. Mais que isso, esperamos que sintam todo o carinho e a admiração que a Sofia tem por vocês. E esses sentimentos, evidente, transferem-se também para nós, o restante da família. Desejamos que tenham um ano brilhante, e que os registros nessas agendas representem os melhores momentos de suas vidas. 

Feliz Ano Novo
Com carinho de toda a família!

2 comentários:

  1. Ai, que lindeza! E cadê as fotos da cartonagem nos blocos de notas presenteados no amigo secreto do Natal? E falando nisso, que triste fiquei de não ter ficado com um daqueles... Sim, estou fazendo aquela cara do gato de botas do Shrek agora! Hehe

    ResponderExcluir