domingo, 8 de novembro de 2015

Festa Animais da Floresta


Recentemente anuncei uma festinha muito especial que estava por vir (aqui).
Trata-se da comemoração do 1º aniversário do Rafael, e o tema escolhido pela mamãe foi Animais da Floresta. 


Juntas pensamos em muitos detalhes. Na minha cabeça, desde o início vinham muitas idéias com feltro: móbiles de bichinhos, folhas, bichos para a mesa do bolo, bandeirola com o nome do aniversariante...

Como a minha habilidade com o ramo da costura é nula, é claro que para esse projeto eu teria que contar, como sempre, com o capricho da minha mãe, que aceita todos os meus desafios como se fossem dela.

A mãe do aniversariante foi muito proativa, dando aquele voto de confiança e permitindo que eu pudesse criar à vontade. Recebia cada ideia com muita empolgação e participava trazendo outras tantas idéias que iam surgindo na imaginação dela também.

Após algumas pesquisas na internet e, misturando uma inspiração aqui, outra lá, fomos encontrando o estilo dessa festinha.

Uma delícia trabalhar quando existe essa parceria. 
Aos poucos fui criando a papelaria personalizada dessa festinha: 

Convite

Rótulo da água

Rótulo da bolinha de sabão

Tag de agradecimento

Toppers dos docinhos

Sacolinha surpresa
 

Enquanto isso, após encontrar na internet um desenho muito fofo dos animaizinhos da floresta, fui transformando-os em molde, e montando as peças em feltro, que depois seriam costuradas pela D. Tereza. O resultado foi esse misto de cores e muita fofura!







Outro ponto que aprecio muito nas festinhas infantis é quando é estimulada a interatividade dos convidados. Gosto dessas lembranças que os convidados deixam para os aniversariantes, que poderão ser vistas depois de um certo tempo. 

Pensando nisso, imaginei recriar a árvore dos desejos, na qual os convidados enfeitariam os galhos de uma árvore com folhas onde escreveriam os seus desejos ao aniversariante. 

Essas folhas, ao final da festa, seriam recolhidas pelos papais e mantidas como recordação daquele momento tão especial e único na vida de uma criança. 

Para facilitar essa interação, fiz um manual de instruções de como preencher a árvore.



 
Essa instrução foi colada na tampa de uma caixa, que foi colocada sobre uma mesa. Essa caixa servirá depois para guardar as folhas com os desejos dos convidados e outras lembranças da festinha.
Foi uma delícia montar essa festinha!










Crédito: Fotos Flávio Rodrigues

2 comentários:

  1. A primeira coisa que pensei quando entrei aqui foi: quanto orgulho eu sinto de você.
    Parabéns pela sua iniciativa, capricho e dedicação.
    Desejo sucesso e que você siga sempre em frente e que nunca diminua a paixão pelo que faz.
    Amo você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que tem uma participação imensa nisso tudo. Se não fosse todo o apoio e o suporte que você me oferece no dia a dia, eu jamais conseguiria me dedicar a essa paixão. Se consigo realizar esse sonho, é porque você é esse pai e marido tão dedicado. Obrigada pelo comentário carinhoso. Amo você!

      Excluir