segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Festa - Árvores para Sofia

Esta festa foi feita para comemorar o 1º aniversário da Sofia.  Busquei como inspiração uma festa encantadora que vi num blog que sempre acompanho e que transborda amor e capricho, o Casa com Amor (aqui).

Ainda em fase de montagem, podemos perceber as lanternas japonesas e os pompons, que compuseram a decoração aérea do espaço. Sobre a mesa do bolo, algumas topiárias feitas com círculos de papel, que também enfeitaram as mesas dos convidados. Ao fundo, a bandeirola com o nome
da Sofia feita nas cores da festa. 



Detalhe dos pompons e lanternas japonesas.

Na entrada da festa, colocamos um painel com uma adaptação da árvore de digitais, onde os convidados carimbaram suas digitais para formar os balões que fariam a menina "voar". 

Detalhe da mesa dos convidados, com a topiária de papel e um pequeno mimo: biscoitinhos da sorte feitos em feltro, nas cores da festa.


Mesa do bolo já montada! 




E vista de frente. 


Essa festinha teve a colaboração da madrinha da Sofia, que comanda o Buffet Nery com muito capricho e dedicação. Ela cuidou de toda a montagem da mesa do bolo, da mesa das guloseimas, e proporcionou a todos uma festa deliciosa. 

Arte do painel das digitais

O convite foi uma espécie de brincadeira, feito a partir de três fotos tamanho
polaroid, dentro de um envelope feito a mão. Cada foto indicava
uma informação da festa. Ficou um barato!




Muito orgulho por poder proporcionar à minha filha essa memória. Penso que, embora simples, as festas decoradas com essa pegada do "feito à mão" transmitem às pessoas todo o nosso carinho e nossa dedicação. Sei que a Sofia, a cada vez em que vir as fotos dessa festinha, vai poder sentir esse carinho. 

3 comentários:

  1. Fernanda, você tem o dom de transformar papéis em arte. Ficou tudo um capricho e percebe-se que foi feito com muito carinho e atenção para cada detalhe. Parabéns! Com certeza, essas memórias jamais serão esquecidas, pois estão cheias de amor e dedicação. Que você possa preparar muitas festas e eventos com suas mãos abençoadas. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ma. Pelo carinho e pela insistência... rs... Esse blog só existe por conta do seu apoio sempre tão presente.

      Excluir
  2. Fer, o blog tá lindo! Toda a sua dedicação e carinho ao fazer arte estão muito bem identificáveis aqui! Parabéns!
    E a topiária que eu trouxe de lembrança desse aniversário da Sofia até hoje enfeita a mesa da sala! Linda!

    ResponderExcluir